Suprema Corte , Casamento Gay, Teologia e Evangelho : Sim, você aguenta ler mais um...


Passei esses dias vendo muitas fotos coloridas e muitas manifestações também contrárias a esse apoio. Eu ia postar a foto de Lobo ( meu cachorro)  no arco-íris , mas se fizesse o FBI  estaria em 30 minutos na minha porta me prendendo por crime internacional de homofobia.  Observei também  muitos que conheço com o sincero desejo pela igualdade, mesmo sem saber as implicações disso ou as consequências,  ficarem com seu perfil multicolor . A grande maioria citando a bíblia tanto a favor quanto contra. A grande maioria sem entender a Bíblia ou indo na maré de interpretações fracas e sem originalidade para defender ou criticar. Pois bem senhoras e senhores, algumas questões são fatos :  

1-      A decisão da Corte americana não implicará no fim da era cristã. Primeiro porque, a decisão da Suprema Corte é cívica e não religiosa ou teológica. Por mais que se tenha influência do protestantismo, este é apenas uma das várias influências e a corte não é um Concílio.  Muito antes dessa decisão tribunal, várias igrejas (luteranas, unidas reformadas, igreja da Suécia, igreja da Islândia, Igreja Evangélica Espanhola, igreja da Noruega, igreja da Finlândia) já não consideravam relação monogâmica do mesmo sexo como imorais. A Suprema Corte Americana não tem a culpa de causa, visto que nossos irmãos europeus já tinham abraçado o liberalismo teológico a muito.  Quanto à decisão dos EUA é importante lembrar-se de Romanos “Os magistrados não são para temor quando se faz o que é bom, mas quando se faz o que é mau. Queres tu não temer a autoridade? Faze o bem, e terás louvor dela; porque a autoridade é ministro de Deus para o teu bem. Mas se fizeres o mal, teme; porque ela não traz debalde a espada; pois é ministro de Deus, vingador” Romanos 13:3, 4. Ora, quando um magistrado decide favorável ao cristianismo afirmamos o magistrado; quando ele decide contrário taxamos como diabólico, anticristão e à parte de Deus.         

2-      O fim da era cristã já praticamente ocorreu há muito tempo atrás.  Com a corrupção do socialismo institucionalizado matando mais de 120 milhões de pessoas e posteriormente com o capitalismo matando invisivelmente nações, atrofiando o cristianismo tornando-o alienado ao capital e matando sua essência; existindo poucas igrejas com a visão do reino aqui e ali pelo mundo. A “igreja cristã” tornou-se irrelevante e corrompida no final do século 20 e agora, poucas estão tentando ser relevantes para a humanidade. Exemplo disso , o papa Francisco assinar uma encíclica de 200 páginas afirmando que o homem é o responsável pelos problemas ambientais . Quem não sabe disso ? Pergunta a um aluno do ensino fundamental que ele já sabe.   

3-      Admiro muitos expoentes da teologia brasileira ficar de birra com os EUA. Dizendo que foi a nação que enviou missionários para o mundo e agora se perdeu.  Deus não tem pacto com nações, mas sim com seu povo em todos os lugares do globo. Os EUA contém o povo de Deus, como contém satanistas. As mais variadas seitas cristãs saíram de lá . De lá partiu o evangelho e a heresia também.  O Israel de Deus não é mais nação e sim “povo”.  Até parece o choro de Elias achando a nação toda corrompida e não sabendo da existência de um remanescente fiel “invisível”. De fato estamos nos momentos finais que antecedem a vinda do Cristo: Pluralismo, humanismo, Pós-modernismo, relativização do cristianismo, inexistência do inferno, universalismo e etc. Porém vamos como igreja procurar aprender com os eventos, pois muitos acharam que Jesus voltaria 40 anos depois da Segunda Guerra, que foi a pior violação de direitos humanos da história. Muitos achavam que não existiria em pleno Sec. XXI nada pior que a Al Qaeda e veio o ISIS, matando cristãos e até mulçumanos, sendo classificados como desumanos pela própria Al Qaeda. Matam-se mais cristãos hoje do que qualquer seguidor de qualquer filosofia ou religião atual. Estamos caminhando para a degradação e não a evolução do homem; do equilíbrio para o desequilíbrio; Da ordem da criação à destruição das coisas criadas até o dia De Cristo.      

4-      Diante do humanismo e do liberalismo teológico qual o resultado? Simples: O ponto de partida será sempre uma cosmovisão recheada de antropologia, sociologia envernizada de cristã pelos braços do amor e direitos iguais. Civilmente falando é uma grande vitória dos homossexuais e qual o problema em todos terem o direito de casar e terem seus direitos civis salvaguardados?  Não tratamos o casamento como sacramento.  Se o estado criar leis que obriguem as igrejas a casarem homossexuais é outra coisa (você está com medo, senti agora ) .  Nós criticamos as constituições dos países mulçumanos por serem elaboradas pela Sharia (interpretação do Corão), mas na prática queremos que a nossa tenha a obrigação de manter-se à direita do cristianismo, mesmo que o nosso “cristianismo” seja fraudulento e fragmentado no Brasil. Eu sei que existem microscópicas exceções. A lente agora foi de aumento.

Trabalho Degradante Rev. Industrial Inglesa
   5-      Comparar a situação da sociedade atual como a de Sodoma e Gomorra, e anunciar uma iminente destruição como foi nos tempos de Noé é ser negligente com a própria história. Primeiro, porque há séculos atrás sem a Declaração dos Direitos Humanos existente, o mundo era muito mais corrompido e desumano no que diz respeito ao seu próximo. O trabalho compulsório da escravidão africana, o colonialismo asiático, africano e ibérico; a destruição de raças indígenas na América, a relação de trabalho degradante imposta por protestantes , católicos e ateus  ingleses aos seus compatriotas, na Revolução Industrial eram combustíveis suficientes para uma geração perversa ser destruída como Sodoma e Gomorra e não foi. Lembre-se que além das abominações desses povos (Sodoma e Gomorra), os motivos para destruição foi a falta de cuidado com o estrangeiro, viúvas e órfãos. Por que seria agora somente com a questão sexual ?  Romanos  1 que interpretamos sobre o juízo de Deus sobre a homossexualidade,  afirma antes de mais nada que a mesma ira divina se manifesta da seguinte forma : “ Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça”.Rm 1:18. Quantos homens se corrompem usando a verdade de Deus e a transformam em injustiça? E por que não foram destruídos até agora? O cálice da ira Divina certamente será derramado, mas não sabemos quais eventos mais do que conhecemos desencadeará a manifestação do Reto Juiz.
Navio Negreiro 

Segunda Guerra Mundial .



      






    


6-      Teologicamente e religiosamente falando, se   querem  casar-se, que se casem. Eles querem interpretar a lei de Deus pelo método crítico ou sem método algum , que seja. É uma questão mera interpretativa e que procurem denominações que apoiem a união do mesmo sexo. Sejamos honestos ,  o que não falta é  denominação  pro no Brasil e no mundo.      

    7-      E aquelas poucas igrejas que em sua Confissão estiverem contrárias à união homossexual? Resposta: Mantenham-se firmes. Não sejamos como os opositores ou apóstatas que ao serem confrontados fogem do debate ou excluem pessoas da sua existência matando ideologicamente e sendo mais ímpio que o próprio ímpio, a saber, um fariseu que mata no coração seu discordante e diz amar o próximo. Por outro lado, é importante entender que Deus permite os eventos sempre para a igreja entender sua missão. Quem sabe não revemos a forma como evangelizamos tais pessoas? A Igreja deve ser um lugar que atraia todos os pecadores à graça. Quem sabe os líderes estudem mais sobre o assunto de maneira pastoral e menos disciplinar? Quem sabe ao invés de escrever matérias fazendo orações imprecatórias de destruição divina ao militantes gays, esses líderes não entendam de qual espírito O Cristo é: “Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;”  Mateus 5:44. Palavras do Senhor Jesus, o Deus encarnado, cuja expressão é o exato ser de Deus.  Certamente os ortodoxos me acharão liberal e os liberais me acharão ortodoxo, mas meu compromisso não é com nenhum deles. Ao liberais ,  a Lei de Deus e aos ortodoxos a Graça de Cristo ...           
E a propósito, terminando essa matéria vou parodiar a música de  Ney Matogrosso : " --- Kelma eu não sou gay!!! o que falam de mim são calúnias ..."          

Comentários

Anônimo disse…
Muito bom, Luiz.

Ass: Cleiton Correia

Postagens mais visitadas deste blog

A ilusão da Consciência Limpa .

“Desviados” : Quem São e o que Pensam I

A Extinção dos Evangélicos e a supremacia do lado negro da Força.